quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ACESSÓRIO HIT: ÓCULOS GATINHO!

Hoje trouxe para vocês um acessório hit desta temporada e ao que tudo indica ainda deve  ficar por mais algum tempo, aparecendo em desfiles de verão 2011 de marcas como Dior, estou falando dos óculos gatinho!
O modelo must have dos anos 60 voltou com tudo nos desfiles de inverno 2011 de grifes renomadas como Prada e Alexander Wang, e claro, não poderia deixar de cair no gosto de fashionistas do  mundo inteiro, incluindo famosos.



A versão atual tem armação maior, mais leve e pode ser também coloridas, assim como as lentes, ou com estampas.

E como uma ótima blogueira e amiga de vocês, haha... Segue algumas diquinhas básicas para a hora de escolher o seu modelo gatinho:
Para as loiras: devem evitar cores muito claras, que puxem para a família dos amarelos, como âmbar e tartaruga, até podem usar, desde que não fique monocromático demais, pois acaba com a expressão e não valoriza o rosto.

Morenas: ficam ótimas com cinza marinho, âmbar, tartaruga e vinho. É interessante o contraste do cabelo escuro com um óculos vermelho.

Ruivas:
 além do preto, combinam com cores mais fechadas como o marrom e o tartaruga fechado. São as únicas exceções em relação ao uso do acessório vermelho: "evitem"!

Negras: 
os tons de caramelos são uma ótima pedida. Para quem quiser usar uma peça branca que dá um super contraste, temos um alerta: dependendo do óculos, esse contraste não fica bom, mas podem usar os tons pérola ou marfim, por exemplo, que favorecem bastante.

Orientais: a grade de cor neste caso é ampla, sem muitas restrições, porém, é preciso tomar muito cuidado com a parte técnica dos óculos, principalmente com o apoio no nasal: os óculos têm que ter uma plaquetinha interna para dar o apoio adequado no nariz.

De acordo com o empresário e designer de óculos Francisco Ventura, este modelo precisa levar em conta as proporções e a combinação de cores junto ao tom da pele e cabelo. "Os gatinhos ficam ótimos em mulheres de rosto mais fino, alongado, pequeno e delicado. Em pessoa mais altas, devem acompanhar as proporções e terem armações maiores".
E, em todos os casos, é preciso prestar muita atenção nas maçãs do rosto: “quem tem maçãs mais avantajadas, a recomendação é verificar se o modelo acomoda bem e não marca ou machuca a pele do local. Se tem pouca, pode parecer que tem menos ainda, leve em conta que este modelo dá a impressão de puxar para cima a expressão facial”, ensina. “Quanto mais centralizado no rosto eles estiverem, melhor”.

Então meninas, o que acharam? Corram para comprar os seus que ainda dá tempo heim... E não esqueçam de conferir aqui no blog as dicas para escolher o modelo.
Beijim ;**

Por: Jayne M.



Nenhum comentário:

Postar um comentário